Informações Importantes e Lista de Partidas

eastshores_Warning_Notification

PREVISÕES METEO

As previsões para as proximidades da prova são as seguintes:
Bica da Cana
SECRETARIADO – no dia do evento, 13 de Maio, no Centro da Freguesia da Tabua, na Praceta junto à Igreja, a partir das 8h00.

– Todos os participantes antes da Partida, terão de registar a sua presença no secretariado entregando o termo de responsabilidade e levantando o material de participação constituído pelo Peitoral e pelo Chip.

Termo de Responsabilidade AQUI

 

MATERIAL OBRIGATÓRIO

A participação no Tabua Vertical Kilometer® exige que os participantes sejam portadores do peitoral e do elemento de cronometragem, fornecidos pela organização, e o vestuário e calçado adequados, e impermeável.

TRANSPORTE PARTIDA – Parte do centro da Freguesia da Tabua, nas proximidades do secretariado. De acordo com a lista de partidas, os participantes com hora de partida entre o minuto 0:00:00 (9h30) e o minuto 0:37:00 (10h06) devem comparecer até às 8h45 junto ao autocarro que os transportará até ao local de partida. Os restantes participantes terão de comparecer no mesmo local até às 9h30.
 
PARTIDAS
Lista de Partidas AQUI
A ordem de partida foi definida pelo seguinte critério:
1- Definição de dois grupos de atletas, um grupo de atletas federados classificados no ranking da Taça de Portugal Vertical 2017,  que sai primeiro (primeiro atleta às 9h30) e um outro grupo formado pelos restantes inscritos, que parte a seguir ao primeiro grupo. A ordem de partidas em cada um dos grupos será sorteada pelo sistema Sportident.
2 – O intervalo de partida será de um minuto entre cada participante  do primeiro grupo (atletas no Ranking da Taça de Portugal Vertical 2017), saindo individualmente. No segundo grupo, com os restantes inscritos, partem dois atletas de minuto a minuto.
3 – Procedimento de partida –  O participante munido do seu chip e peitoral comparece na zona de partida onde será chamado cerca de 1 minuto antes. Na sua hora de partida, o participante introduz o chip na estação START e inicia a cronometragem da sua prova.
Coordenadas google PARTIDA – 32.70406, -17.0629
PONTOS DE PASSAGEM INTERMÉDIOS – os controlos de cronometragem intermédios são facultativos e encontram-se ao longo do percurso coincidentes com os kms acumulados (KM 1; KM 2; KM 3).
CHEGADA – Os participantes concluem a sua prova quando introduzem o seu chip numa das estações FINISH situadas sobre a linha de Chegada. Após o procedimento de Chegada os participantes entregam o seu chip para descarregar o tempo de prova.
Após a Chegada, os participantes regressam a pé ao local de Partida, por itinerário indicado pela organização (ver mapa abaixo). Os atletas no regresso a pé informam a organização na Chegada, e quando chegam de volta à partida, entregam o chip.
Haverá  alimentação e hidratação ligeiras na zona de Chegada.
Cordenadas Google Chegada – 32.73247, -17.0573
A estrada ER110 está encerrada entre a Encumeada e a Zona de Chegada. O acesso automóvel à zona de Chegada é via Paul da Serra, Bica da Cana.
ENTREGA DE PRÉMIOS – Prevista a partir das 13h, na praceta no centro da Freguesia da Tabua. Haverá entrega de prémios por escalão e equipas, por género.
ESQUEMA PERCURSO tabua 2018 copy