«

»

Dez 17

Avisos – Informações Importantes

eastshores_Warning_Notification

O Clube Aventura da Madeira informa o seguinte:

1 – A Partida do Funchal Vertical Kilometer será efetuada de forma intervalada, com um minuto de diferença entre os atletas inscritos. Independentemente do intervalo de saida, os atletas mais lentos devem, sempre que a segurança da progressão o permita, dar passagem aos atletas mais rápidos, conforme estipulado em regulamento.

2- A ordem de partida será atribuída por sorteio informático no programa de cronometragem Sportident, efetuado em momento público na sexta-feira, 18 de dezembro de 2015, pelas 18h, na loja Trizone, Rua do Carmo n.º 66 Funchal – Ver localização da Loja Trizone AQUI.

3 – O registo no secretariado é feito pelo próprio participante com apresentação de um documento de identificação e entrega do termo de responsabilidade. O Secretariado funcionará no Sábado, dia 19 de Dezembro de 2015, na loja Trizone, entre as 10h e as 13h. No dia da prova, 20 de dezembro, no Chão da Lagoa junto à chegada, entre as 8h30 e as 9h15. A titulo excecional, os peitorais poderão ser levantados no local de partida entre as 10h e as 10h20, nas mesmas condições definidas para o registo no secretariado.

4 – Os participantes devem ter em conta as características da prova, a sua dificuldade, e a sua condição física e psicológica para realizar a prova, procedendo em conformidade, avaliando ainda as condições climatéricas previstas, devendo para o efeito da sua participação, serem portadores de calçado e vestuário adequados.

5 – A organização só garante transporte, entre o Chão da Lagoa (local de concentração e chegada) e o local de Partida (Fundoa/Tornos) aos atletas que reservaram este serviço no ato de inscrição – Ver Localizações AQUI

6 – A Cronometragem da prova é da responsabilidade dos participantes, através do sistema Sportident. Os participantes serão portadores de um chip que devem registar obrigatoriamente a PARTIDA e a CHEGADA. Os pontos intermédios são facultativos. Ver mais informação sobre o sistema Sportident AQUI

6 – O percurso apresenta uma grande diversidade de pisos e declives, contendo parciais de fácil progressão e declive médio (caminhos de terra batida ou com pavimento em pedra calçada) alternadas com trilhos de elevado declive, com pisos técnicos em rocha ou terra ou revestidos com vegetação rasteira. Os participantes devem ter especial cuidado na progressão em pequenas fracções onde é necessário ultrapassar zonas rochosas.

6 – A entrega de prémios está prevista para as 13h, no entanto, só se realizará após a chegada de todos os participantes.