Informações Importantes – KM Vertical do Funchal

Inscrições – Todos os inscritos no KM Vertical do Funchal devem consultar a lista de inscritos e confirmar os seus dados pessoais. No caso de rectificações devem informar a organização para o seguinte contacto: aventuramadeira@gmail.com

Sugerimos que os participantes levem o termo de responsabilidade  previamente preenchido, para agilizar o processo de registo no secretariado, assim como o valor exacto da taxa de inscrição, caso não tenham feito transferência bancária.

Transporte entre o Chão da Lagoa e o Largo da Fonte no Monte – A organização disponibiliza transporte, a todos os participantes que tenham informado no acto de inscrição, entre o Chão da Lagoa (Casa do Burro) e o Largo da Fonte, no Monte. Os inscritos nestas condições devem se concentrar no Parque de Estacionamento da Casa do Burro (Chão da Lagoa) até às 9h15. A partida do transporte para o local de partida será às 9h20.

Equipamento – O KM Vertical do Funchal decorre por caminhos de piso diverso e terreno de montanha, entre os 550 e os 1550 metros de altitude, com condições climatéricas muito variáveis. Os participantes devem ser portadores de calçado e vestuário adequados  para a sua progressão no terreno e para protecção contra eventuais mudanças climáticas ao longo do percurso, assim como garantir um muda de roupa após o final da prova.

Abastecimentos – Existem dois abastecimentos líquidos intermédios e na Chegada.

Prova – Ao longo do percurso existirão seis postos de controlo,localizados aproximadamente a cada km percorrido e estarão materializados no terreno com uma baliza cor de laranja e branco, numa estaca onde está o sistema electrónico que os atletas deverão controlar com o seu chip. Todos participantes que por qualquer motivo desistam no decorrer da prova, devem comunicar de imediato à organização para um dos seguintes contactos: 966256395 (João Nunes) ou 962837491(António Ferro).

Resíduos – é expressamente proibido abandonar qualquer tipo de lixo ao longo do percurso e em todos os locais do evento. Nos postos de abastecimento e nos locais de concentração existírão locais para deposição de lixo.

Meteorologia