Tabua Vertical Kilometer® – Campeonato Regional – Skyrunning – 13 Maio 2017

Cartaz TABUA VK 2017 final NET

O Tabua Vertical Kilometer® é uma prova de Skyrunning com organização do Clube Aventura da Madeira, prevista para o dia 13 de maio de 2017, em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. A prova percorre uma distância aproximada de 4km e sobe 1000m de desnível positivo, entre o sítio da Ribeira da Tabua e o Paúl da Serra.

imagem promo 1- vk 2017 - concentração net

A prova está inserida no calendário de provas da Taça de Portugal de Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, constitui o Campeonato Regional da disciplina de Vertical Kilometer® 2017 e pontua para a Taça da Madeira de KM Vertical e Troféu Juventude FCMP.

O trajecto apresenta uma grande diversidade e alternância de piso, começando por veredas e caminhos pavimentados nos primeiros 400 metros, seguindo-se antigas veredas de acesso à montanha por entre os tradicionais poios e depois atravessa uma mancha florestal para rapidamente atingir o ambiente de montanha com amplas paisagens, sendo os últimos 1400 metros por um antigo caminho de montanha com piso de pedra, cobertura herbácea ou terra.

DSC07776 copy net v