José Vieira e Laureen Teixeira campeões na Ribeira Brava Vertical Race
A vereda que liga os sítios da Meia Légua e do Espigão, no concelho da Ribeira Brava, serviu de pista de Skyrunning para a 1.ª Edição do Ribeira Brava Vertical Race, que decorreu na manhã de sábado, 30 de setembro.
O percurso com 2km e um desnível de 530 metros, numa subida contínua com degraus, revelou-se muito competitivo, com os primeiros atletas femininos e masculinos a registar tempos muito aproximados.
A organização do evento concentrou-se no Centro Desportivo da Madeira, de onde os participantes saiam para um percurso de ligação à vereda do Espigão, regressando após a conclusão da prova.
José Vieira (Clube Naval de São Vicente) foi o mais rápido, ao concluir a subida em 19:28, deixando o segundo classificado, José Santos (Clube Escola do Estreito) a 1:06. A terceira posição da classificação geral masculina foi para Vítor Faria (Clube Escola do Estreito) com o tempo de 20:39.
Laureen Teixeira (Clube Escola do Estreito) venceu na competição feminina, subindo a vereda do Espigão em 25:28. Na segunda posição classificou-se Sara Rodrigues (Clube Escola do Estreito) que registou o tempo de 27:05, tendo Olívia Sousa (Clube Escola do Estreito) obtido o terceiro lugar com 27:22.
A Ribeira Brava Vertical Race encerrou o Campeonato Nacional de SkySpeed e permitiu consagrar os madeirenses José Vieira e Laureen Teixeira campeões nacionais da disciplina SkySpeed.
Na classificação coletiva, o Clube Escola do Estreito – Madeira venceu em femininos e masculinos.
O evento encerrou com a cerimónia de entrega de prémios que contou com a presença de representantes de entidades apoiantes Câmara Municipal da Ribeira Brava, Junta de Freguesia da Ribeira Brava e Centro Desportivo da Madeira e Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.