A segunda edição do Funchal Vertical Kilometer decorreu esta manhã no Parque Ecológico do Funchal, com sete dezenas de participantes, que competiram para o ranking da Taça de Portugal Vertical e da Juventude, Taça da Madeira e Troféu nacional de Clubes da modalidade Skyrunning.
A organização do Clube Aventura da Madeira definiu um percurso com 4,5km de extensão e 1000 metros de desnível positivo, entre os 460 metros de altitude na Ribeira de Santa Luzia e os 1460 metros de altitude no planalto do Chão da Lagoa, com alguns parciais de forte inclinação, que colocaram à prova os skyrunners que aceitaram o desafio desta subida continua, numa manhã de verão, com temperaturas altas.
Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira) destacou-se logo à partida e venceu categoricamente com o tempo de 44:18, Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) foi segundo com 45:41, e a fechar o pódio masculino Bruno Silva (Clube Escola do Estreito), com 46:50.
Na classificação feminina, Joana Costa da ADRAP surpreendeu, vencendo por 23 segundos a Carla Freitas Brandt (Clube Aventura da Madeira), segunda classificada com 56:19. Na terceira posição classificou-se Cátia Fiqueli (Clube Aventura da Madeira) com 59:10.
Na classificação por equipas, o Clube Aventura da Madeira venceu em ambos os géneros.
Pódios Classificação Geral
Femininos
1.ª Joana Costa – ADRAP 55:56
2.ª Carla Brandt – Clube Aventura da Madeira 56:19
3.ª Cátia Fiqueli – Clube Aventura da Madeira 59:10
Masculinos
1.º Ricardo Gouveia – Clube Aventura da Madeira 44:18
2.º Américo Caldeira – Clube Aventura da Madeira 45:41
3.º Bruno Silva – Clube Escola Estreito 46:50
A organização do Clube Aventura da Madeira contou com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Parque Ecológico do Funchal, Direção Regional de Desporto, Associação da Madeira de Desporto Para Todos e Innovation Fitness Club.
Mais informações em: https://kmvertical.camadeira.com/